11 2090-7200
PESQUISA
  • 10 dicas para hora de contratar o seguro

    01º Sempre contrate seguro com um corretor de seguros devidamente habilitado e registrado. Pode ser verificado pelo site do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo – SINCOR/SP www.sincorsp.org.br .  

    0 Preencha corretamente o Questionário de Avaliação de Risco, o chamado “Perfil”, pois ele determina junto com o CEP, ano e modelo do veículo o valor a pagar do seguro. Não omita nenhuma informação correta, pois em caso de mentira, a seguradora pode negar o pagamento do sinistro.  

    03º Verifique a sua franquia, que é o valor de sua responsabilidade em caso de batida. Franquias maiores diminuem o valor do seguro a pagar.

    04º Verificar se há equipamentos no veículo que precisam ser segurados.  

    05º  Verificar o que engloba a assistência 24 horas. É importante saber a quilometragem que o guincho pode percorrer para pegar o carro.  

    06º Verificar também se está sendo contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa Veículos – RCFV, o chamado seguro contra terceiros, ela é importante quando a responsabilidade pelo dano material ou pessoal é sua.  

    07º Pergunte se a seguradora indicada faz cobertura de catástrofes naturais. Ver se a seguradora se responsabiliza por submersão total ou parcial do veículo em água doce, inclusive se estiver guardado em garagem no subsolo.  

    08º Atenção: a opção mais barata, nem sempre é a melhor. O mais importante é verificar quais as coberturas e os tipos de serviço que cada seguradora oferece.  

    09º Faça o seguro sempre em nome do proprietário(a) do veículo.

    10º Não compre veículos sem verificar junto aos órgãos de trânsito a sua regularidade de documentação, impostos, multas, licenciamento, etc. Isso é para que não ocorram problemas na hora da contratação do seguro.

     
    FONTE: Programa seguro - TV Gazeta 2009 (www.programaseguro.com.br/secao/dezdicas)